DESTAQUES
01/12/2023
O presidente Eduardo Tuma representou o Tribunal de Contas do Município de São Paulo em dois eventos realizados nesta sexta-feira (1/12).
Representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) atenderam convocação do TCMSP e participaram de reunião técnica para prestar esclarecimentos sobre a construção de dois piscinões, às vésperas do período de enchentes. O encontro aconteceu na última quinta-feira (30/11), no plenário da casa, com a participação de auditores e do gabinete do conselheiro relator da matéria, Domingos Dissei..
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Município de São Paulo fizeram um novo alerta sobre o excesso de contratações emergenciais na gestão municipal de São Paulo. A discussão foi sobre editais de nutrição hospitalar. Os contratos emergenciais na área vêm sendo prorrogados desde fevereiro de 2016. A decisão de emitir o alerta e uma determinação para fazer a contratação correta foi tomada por unanimidade pelos conselheiros na sessão plenária desta quarta-feira (29/11).
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo emitiu um alerta para a prefeitura exigindo a melhoria dos serviços nos terminais de ônibus depois da blitz realizada nos últimos dias.
Os subgrupos do Grupo de Trabalho que analisa a privatização da Sabesp começaram a debater os atos, convênios e contratos relacionados ao assunto nos últimos dias. O objetivo da divisão de tarefas é otimizar o debate, com estudos técnicos sobre cada um dos principais pontos da atuação do TCMSP durante o processo de privatização.
24/11/2023
Em comemoração aos seus 55 anos, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo assinou, nesta quinta-feira (23), um convênio com a Faculdade Zumbi dos Palmares, que trata da promoção e desenvolvimento de projetos cujo objetivo será a capacitação de profissionais em políticas públicas de inclusão social.
O TCMSP esteve nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal para apresentar o relatório de auditoria do projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), elaborado pela SCE para o ano de 2024.
Os auditores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo estão nas ruas para uma blitz que vai avaliar as condições dos terminais de ônibus da cidade de São Paulo. São sete duplas de auditores que saíram da sede do TCM às sete horas da manhã desta quarta-feira (22/11).
O Tribunal de Contas vai questionar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social sobre a compra de bonés para a população em situação de rua sem licitação. A compra foi autorizada na última segunda-feira (13/11) pela pasta ao valor total de R$860 mil.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo enviou cinco questionamentos para a prefeitura sobre o processo de privatização da Sabesp. Eles tratam da revisão contratual, do plano de investimentos, da universalização de serviços e de áreas não atendidas. As questões foram elaboradas pelo GT da Sabesp instalado no tribunal em setembro.