Notícias de 2024


DESTAQUES

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo emitiu, hoje, um alerta à Secretaria Municipal da Saúde, para que sejam adotadas medidas efetivas para a publicação do novo edital para a contratação de Organização Social que gerencie hospitais e outros serviços de saúde da região Sul (unidades de saúde da rede assistencial, do Hospital Santo Amaro, Hospital Integrado Santo Amaro, da Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro, Supervisão Técnica de Saúde Cidade Ademar e Coordenadoria de Assistência Hospitalar).

O TCMSP participou do evento de 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Desembargador Fernando Antonio Torres.

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eduardo Tuma, marcou presença no evento de comemoração dos 11 anos da Controladoria Geral do Município (CGM).

Em alerta emitido durante a sessão plenária, desta quarta-feira (22), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e São Paulo Obras (SPObras) que façam um planejamento para a instalação de câmeras em todas as obras, em quantidade suficiente para cobertura de toda a extensão, com as especificações e qualidades técnicas que garantam o acompanhamento em tempo real, evitando prejuízos ao erário decorrentes de falhas evitáveis. 

 

Nesta segunda-feira (20), o presidente do TCMSP, conselheiro Eduardo Tuma, esteve presente na reunião-almoço em homenagem ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. No encontro, que aconteceu no Instituto dos Advogados de São Paulo, o senador fez uma palestra que abordou desafios nacionais e o papel do Senado em diversas pautas da agenda brasileira, dentre elas a reforma tributária, a regulação do uso da inteligência artificial, o combate à desinformação e a reforma da legislação eleitoral.
 

O Bloco Carnavalesco Mocidade Independente da Zona Leste animou o horário de almoço nesta sexta-feira (17). Mais uma vez, o espaço externo do Tribunal foi palco da Pré-Virada Cultural 2024, contribuindo para a cidade como espaço recreativo gratuito aos munícipes.

Nesta quinta-feira (16), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi sede do 2º Fórum de Compras Públicas, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). O tema do evento foi “Desafios e Oportunidades para Atuação dos Tribunais de Contas”.

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) do TCMSP oficializou nesta quarta-feira (15) uma parceria com a Fundação Vanzolini. O escopo do acordo é a promoção, o desenvolvimento e a execução de projetos e atividades para qualificação do corpo técnico de ambas as instituições.

O espaço do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) receberá nesta sexta-feira (17/05), uma atração da Pré-Virada Cultural. O Bloco Carnavalesco Mocidade Independente da Zona Leste se apresentará no vão das torres do TCMSP, das 12h30 às 13h30, com a participação especial da Corte da União das Escolas de Samba Paulistanas. A atração será aberta ao público e terá entrada gratuita.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi sede, entre os dias 13 e 15 de maio, da capacitação de equipes de auditores para o ciclo de avaliação bianual do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), promovido pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A ferramenta é o principal instrumento que possibilita, com maior antecedência, identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias nas fiscalizações dos órgãos de controle externo, além de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas em outras instituições.