Informativo nº 44 - Março de 2022
TCMSP é destaque na imprensa paulistana no início de ano
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi notícia nesse início do mês de março e em fevereiro, seus primeiros meses de atuação no ano, nos principais veículos de comunicação da cidade, como a TV Globo, a rádio CBN, o site G1, a revista Veja São Paulo, Bandeirantes AM, rádio Cultura, Yahoo e Diário da Zona Norte. Temas como a Feirinha da Madrugada, os centros de acolhida, a questão dos ônibus, os gastos de educação por parte da Prefeitura, kit escolar e uniforme, modernização de semáforos, entre outros, foram temas da imprensa, sempre citando o Tribunal, o que demonstra a importância institucional desse órgão, fundamental para a cidade, e sua inserção nos meios de comunicação.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), em iniciativa conjunta com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), promoveu, na manhã desta terça-feira (8.03), Dia Internacional da Mulher, um debate sobre os desafios femininos na busca por maior representatividade nos espaços de poder e tomada de decisão.
TV Globo destaca atuação do TCMSP em representação sobre educação na cidade
O SP1, da TV Globo, e o portal G1 destacaram, nesta sexta-feira (11), a atuação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) na apuração de representações contra a gestão do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, no cumprimento do mínimo exigido por lei em educação. Por lei, estados e municípios devem aplicar, no mínimo, 25% das receitas de impostos em educação. O conselheiro corregedor, Roberto Braguim, é o relator da matéria e a verificação da aplicação anual dos limites mínimos tornou-se objeto de acompanhamento do Tribunal.
SP2 e G1 destacam informações do TCMSP sobre gastos com obras sem licitação em São Paulo
Nesta terça-feira (15), o SP2, da TV Globo, e o portal G1 destacaram levantamento de dados do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) que aponta como e quanto a gestão da cidade de São Paulo gastou com obras emergenciais. O número de contratos que dispensam o processo de licitação cresceu 40 vezes no ano passado em comparação a 2017.
Na busca pelo aprimoramento contínuo das suas tecnologias de informação a serviço dos cidadãos paulistanos, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou recentes atualizações nas funcionalidades do Sistema Iris (Informações Relevantes.de Interesse Social) para facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos aos dados sobre os gastos do dinheiro público na capital paulista. Os módulos do Sistema Iris são chamados de “visões” e formam um conjunto de ferramentas digitais que permitem o acesso às despesas, licitações e contratações de bens e serviços municipais, colocando à disposição do usuário um leque de possibilidades de pesquisa por meio de palavras-chave, filtros e cruzamento de dados.
Presidente do TCMSP integra GT para promoção da igualdade de gênero nos Tribunais de Contas
O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro João Antonio da Silva Filho, integra o Grupo de Trabalho (GT), criado pela presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o objetivo de propor diretrizes e sugerir medidas para a promoção da igualdade de gênero no âmbito do Sistema Tribunais de Contas do Brasil e para a avaliação das políticas públicas nessa área.
Visite aqui a
|