Conselheiro de MS visita EGC EGC - Notícias

O conselheiro e diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (ESCOEX do TCE-MS) Waldir Neves, Nelson Luiz Brandão Junior, chefe de gabinete e o seu assessor William das Neves Barbosa, foram recebidos, quinta-feira (15/09), pela diretora da Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), professora-doutora Ana Carla Bliacheriene, e pelo chefe de gabinete da instituição, professor-doutor Luciano Vieira de Araújo.

Durante a reunião foi definido um projeto-piloto para troca de informações e experiências entre os dois tribunais e suas respectivas escolas de contas. Alguns temas a serem discutidos serão a questão dos resíduos sólidos, o trabalho em rede e a tecnologia da informação compartilhada. Dessa forma, os dois órgãos dividirão informações e dados sobre assuntos de interesse do Controle Externo. A ação conjunta será capitaneada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Universidade de São Paulo (USP), com o apoio das duas Escolas de Contas.

De acordo com Neves, a integração entre os dois tribunais e suas escola trará ganhos para a fiscalização de contas públicas. “O controle social e as políticas públicas devem sempre caminhar juntas e, iniciativas como essa, se faz importante, na medida que se descortina para a sociedade o papel dos Tribunais além de fazer com que as escolas deixem de ser apêndices e passam a ser autores presentes na melhoria e evolução da fiscalização e do controle externo”.

 
Da esquerda para direita: Assessor de conselheiro Waldir Neves, 
Willian das Neves Barbosa Yoshimoto; 
chefe de gabinete Prof. Dr. Luciano Vieira de Araújo; 
conselheiro e diretor na Escoex, Waldir Neves Barbosa;
diretora-presidente da EGC, Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene e
chefe de gabinete do conselheiro Waldir Neves, Nelson Luiz Brandão Junior