Atenção! Esta página foi programada para ser publicada. Seu conteúdo pode sofrer alterações.

O combate ao tráfico internacional e à exploração sexual de mulheres e crianças EGC - Eventos inscrições abertas

Desde 1999, o dia 23 de setembro marca o dia internacional de combate ao tráfico e à exploração sexual de mulheres e crianças. Segundo dados de pesquisa realizada pela UFMG, conduzida em 2021, cerca de 96,36% das vítimas de tráfico de pessoas eram mulheres e meninas, dados do mesmo ano, de relatórios do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), apontam que 92% das vítimas de tráfico internacional de pessoas eram destinadas à exploração sexual.

Para tratar do enfrentamento a esta realidade e do combate ao tráfico internacional de mulheres e crianças, a EGC recebe a Delegada Federal Priscila Campêlo.
 

Data: 23/09/2024

Horário: 15h às 17h

Transmissão pelo Youtube da Escola

Principais Tópicos:

  1. Tráfico Internacional de pessoas;
  2. Proteção da infância e da juventude;
  3. Proteção de mulheres e crianças em vulnerabilidade;
  4. Combate ao tráfico internacional;
  5. Combate à exploração sexual.
     

Público-alvo:

  • Servidores públicos (sistema de justiça: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Judiciária)
  • Associações da Sociedade Civil
  • Estudantes
  • Pessoas interessadas na temática

 

Palestrante:

PRISCILA SANTOS CAMPÊLO MACORIN
Doutoranda em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Mestre em Direito Constitucional pelo IDP e Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui especialização em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina, em Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci e em Migrações e Refúgio pela Universidade de Brasília, além de formação em Análise de Crises Internacionais e Diplomacia e Defesa pela Escola Superior de Guerra. Delegada de Polícia Federal e professora da Academia Nacional de Polícia. Professora convidada do IDP e da WB Educação. Membro da Sociedad Española de Investigación en Seguridad Global. Foi Conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Membro do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Comitê Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo. Atuou como Membro do Human Trafficking Expert Group da INTERPOL e do INTERPOL Specialized Operational Network (ISON) against people smuggling.

 

Mediadora:

PÂMELLA GOMES
Auditora de Controle Externo. Advogada. Graduada em Administração Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Direito pela Faculdade de Direito de Campos. Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Escola Paulista de Direito.

 

 

Fazer inscrição

 

 


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados ao evento:

 

 


SIGA O CANAL DA "ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E CONTAS PÚBLICAS" NO WHATSAPP E FIQUE POR DENTRO DOS PRÓXIMOS CURSOS E EVENTOS.