NOTÍCIAS

TCMSP celebra 25 anos de sua certificação ISO 9001

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi o primeiro órgão público brasileiro a obter o selo ISO 9001, concedido pela British Standards Institution (BSI). Na manhã desta quinta-feira (18/11), a Corte de Contas paulistana realizou, em ambiente virtual, programação comemorativa aos 25 anos de sua certificação, que é referência internacional em gestão de qualidade.

Ler Notícia

TCMSP realiza reunião de encerramento da Auditoria Externa de Qualidade

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Fundação Vanzolini realizaram, nesta sexta-feira (27/08), reunião virtual para encerrar a Auditoria Externa de Qualidade de recertificação ISO 9001 de 2021.

 

Ler Notícia

TCMSP realiza reunião de abertura da Auditoria Externa de Qualidade

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Fundação Vanzolini realizaram, nesta quinta-feira (26/08), reunião virtual de abertura da Auditoria Externa de Qualidade de recertificação ISO 9001 de 2021.

 

Ler Notícia

 

TCMSP é recomendado para recertificação da ISO 9001

"Embora tenha sido uma auditoria diferente, em sua totalidade, remota, mesmo sendo uma auditoria de recertificação, tentamos ao máximo minimizar essa impessoalidade através de um trabalho em conjunto, tanto da minha parte enquanto auditor quanto da parte de todos que entrevistei", declarou Renato Prado ao informar o resultado do processo, destacando, inclusive, o trabalho de desenvolvimento da Gestão das Relações do Trabelho (GRT), a iniciativa do Planejamento Estratégico e a atuação da equipe de auditoria interna

Ler Notícia

TCMSP obtém renovação da Certificação de Qualidade ISO 9001 por mais um ano

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), como primeiro órgão público brasileiro a obter a Certificação da ISO 9001, acaba de conquistar a renovação dessa norma, na versão 2015, por mais um ano. Esse é o resultado do trabalho de auditoria externa realizado durante dois dias pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). Trata-se de atestado de conformidade do sistema de gestão da qualidade dos processos e procedimentos internos colocado em prática em diversas áreas que integram o TCMSP. 

Ler Notícia

Começa a auditoria externa de acompanhamento da ISO 9001:2015 no TCMSP

Na reunião de abertura da auditoria externa de acompanhamento da certificação ISO 9001:2015 para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo , realizada na manhã de hoje (22/8), o presidente João Antonio, acompanhado do Comitê Gestor do órgão, deu boas-vindas ao auditor Rogério Aveiro, da empresa certificadora portuguesa APCER, destacando a importância do aprimoramento contínuo do trabalho dos órgãos de controle, responsáveis por cuidar do bom investimento do dinheiro público.

Ler Notícia

 

Servidores comentam em vídeo avanços tecnológicos e qualidade técnica do TCM

Estão disponíveis na seção “O que faz o TCM” os vídeos da entrevista do responsável pela Coordenaria VIII, Dilson Ferreira da Cruz, e do coordenador do ETQC (Escritório Técnico de Controle da Qualidade), de 2010 a maio de 2018, Oswaldo Bertinato Jr. Os vídeos tratam de temas como "Desenvolvimento das ferramentas digitais de fiscalização do TCM" e "Reconhecimento Internacional de Qualidade do TCM - ISO 9001".

Ler Notícia

TCM permanece com Certificação ISO 9001:2015 após nova auditoria externa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) garantiu a renovação da Certificação ISO 9001:2015, segundo a instituição auditora Associação Portuguesa de Certificação (APCER), durante a reunião de Auditoria Externa da Qualidade, que aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto.

Ler Notícia

Reunião da Alta Direção do TCM tem balanço positivo

A 32ª Reunião de Análise Crítica da Alta Direção (RACAD) aconteceu no dia 30 de novembro de 2017 e teve como objetivo fazer um balanço das atividades anuais no âmbito do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), analisando o que foi estabelecido como meta e o que foi realizado. O enfoque especial do encontro foi dado para as adaptações feitas no Sistema de Gestão da Qualidade do TCM, para atender o que estabelece a norma NBR ISO 9001-2015.

Ler Notícia

 

Auditoria Externa dá parecer favorável ao TCM para transição da norma ISO 9001:2015

O processo produtivo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) passou por auditoria externa feita pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) e recebeu parecer favorável quanto à gestão de qualidade. “Os objetivos da auditoria foram cumpridos e a equipe auditora recomenda claramente a decisão da renovação da certificação, salientando que a decisão final é tomada pela APCER”, diz o relatório prévio. O TCM receberá oficialmente o certificado que aprova o processo de transição da Norma NBR ISO 9001:2008 para a nova versão 2015 de seu sistema de qualidade.

Ler Notícia

Alta Direção do TCM participa de reunião extraordinária de Análise Crítica

Com foco especial nas adaptações feitas no Sistema da Qualidade do TCM, visando à transição da norma ISO 9001 de 2008 para a mais recente NBR ISO 9001-2015, foi realizada no dia 17 de agosto, na Sala das Becas, a 31ª Reunião de Análise Crítica da Alta Direção (RACAD). O encontro, normalmente agendado para o final do ano, teve versão extraordinária marcada para que fossem apresentadas as adequações promovidas pelo Escritório de Controle da Qualidade – ETQC, em parceria com a Subsecretaria de Fiscalização e Controle – SFC, antes

Ler Notícia

TCM mantém Certificação ISO 9001/2008 após auditoria externa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo obteve a manutenção da Recertificação ISO 9001:2008 por mais um ano, de acordo com auditoria externa da qualidade realizada com êxito entre os dias 12 e 14 de setembro pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). O trabalho de auditoria feito por amostragem constatou o envolvimento e o comprometimento de todos os servidores e setores do Tribunal para aperfeiçoar os controles de gestão de qualidade contínua ao longo do ano.

Ler Notícia

ISO 9001 - Pioneirismo do TCM completa 20 anos

O TCM, primeiro órgão público brasileiro a receber a certificação ISO 9001, comemora 20 anos dessa conquista ao longo de 2016. Em 1996, por decisão da Alta Direção do órgão, foi criado o Escritório de Controle da Qualidade Total (ETQC) com o objetivo de implantar o Sistema de Gestão de Qualidade nos termos da Norma ISO 9001. Buscava-se o planejamento e acompanhamento das atividades produtivas, a padronização das tarefas que as envolvem e o tratamento das anomalias verificadas durante os processos de trabalho.

 

Ler Notícia

TCM obtém renovação da Certificação ISO 9001:2008 com nova auditoria externa

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo garantiu a renovação da Certificação ISO 9001, versão 2008, em auditoria externa de qualidade realizada nos dias 8 e 9 de setembro, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), nova entidade certificadora contratada. Os auditores da empresa portuguesa, Jorge Cruz e Cristiane Zambrana, constataram o cumprimento na generalidade dos requisitos da Norma pelo TCM e a não existência de pontos relevantes que pudessem colocar em dúvida a conformidade do sistema de gestão da qualidade implementado.

Ler Notícia

TCM assegura a manutenção da Certificação ISO 9001 na versão 2008

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo conquistou a manutenção da Certificação ISO 9001, versão 2008, após avaliação de conformidade realizada, nos dias 24 e 25 de março, pela British Standards Institution (BSI). O auditor da entidade certificadora inglesa, Rodrigo Moreira Martinez, constatou a adequação e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal, bem como a inexistência de qualquer não conformidade na Subsecretaria de Fiscalização e Controle – SFC e nas Coordenadorias II, III, IV e VII

Ler Notícia

TCM conquista a manutenção da Certificação ISO 9001 na versão 2008

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo assegurou a manutenção da Certificação ISO 9001, na versão 2008, após avaliação de conformidade realizada pelo auditor Luiz Yochikawa, da British Standards Institution (BSI), nos dias 29 e 30 de outubro. Foram auditados, na oportunidade, o Sistema de Gestão da Qualidade, as Coordenadorias de Fiscalização e Controle IV, V, VI, VII e a Supervisão 14.

 

Ler Notícia

TCM conquistou a manutenção do certificado da norma ISO 9001 na versão 2008

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo conquistou a manutenção do certificado ISO 9001 na versão 2008 , após avaliação de conformidade realizada pelo auditor Luiz Yochikawa, da British Standards Institution (BSI), nos dias 21 e 22 de março. Esta foi a quinta e última auditoria deste ciclo de acompanhamento do Sistema de Gestão. Na oportunidade, foram auditados o Sistema de Gestão da Qualidade e as coordenadorias II, IV, V e VII. A próxima auditoria a ser realizada será de recertificação do Sistema.

Ler Notícia

Auditoria Interna visa garantir mais um certificado ao TCM

Entre os dias 13 e 17 de setembro, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) passou por auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade. A iniciativa faz parte do programa de auditoria interna para a conquista da nova versão 2008 do certificado da ISO 9001, fato que vem se repetindo desde 1996, ocasião em que se tornou o primeiro órgão público do Brasil a receber o selo de qualidade.

 

Ler Notícia

Atividades das áreas do TCM 2010

Na sua posse, em 19 de janeiro, o conselheiro presidente Edson Simões reafirmou o seu compromisso na busca incessante da modernização do TCM, do fortalecimento da infraestrutura básica e geral da instituição, da agilização dos trabalhos de fiscalização e da transparência nas atividades realizadas pela Corte.

 

 

Ler Notícia

Auditoria Externa recomenda a manutenção da Certificação ISO 9001: 2000 do TCMSP

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo obteve a manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão ISO 9001:2000, após a reavaliação da conformidade realizada pelo auditor Luiz Yochikawa, da British Standards Institution (BSI), nos dias 17 e 18 de maio. Com isso, o TCM mantém a confiabilidade de seus serviços de fiscalização e emissão de relatórios, fato que vem se repetindo desde 1996, ocasião em que se tornou o primeiro órgão público do Brasil a receber o selo de qualidade.

Ler Notícia

Auditoria Externa recomenda a continuidade da certificação ISO 9001: 2000 ao TCMSP

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo obteve a recomendação da continuidade da certificação ISO 9001:2000, após auditoria externa realizada pelos auditores Luiz Mantovani e Lenice Bassetto, da British Standards Institution (BSI), nos dias 15 e 16 de maio. Com isso, o TCM continua detendo o certificado de confiabilidade de seus serviços de fiscalização e emissão de relatórios, fato que vem se repetindo desde 1996, ocasião em que se tornou o primeiro órgão público do Brasil a receber a certificação de qualidade.

Ler Notícia